Luís Ramos Lopes e João Geirinhas lançam VINHO - Grandes Escolhas

Digital a cargo de André Ribeirinho e da equipa criadora da plataforma Adegga

Com o nome VINHO - Grandes Escolhas chega em Maio ao mercado uma nova publicação especializada no sector vínico. O título é novo, mas a equipa não. A tarimba é mais do que muita, ou não fosse dirigida por Luís Ramos Lopes (Director Editorial) e João Geirinhas (Director da Área de Negócios). Se o primeiro foi o fundador da Revista de Vinhos, os dois foram responsáveis pela publicação nos últimos 28 anos. Uma conhecida dupla, agora sócia na empresa Reserva Especial - Edições e Eventos Lda, num trio que se completa com Nuno Santiago.

A acompanhá-los mantém-se o painel de críticos e jornalistas de vinhos mais prestigiado da imprensa portuguesa – João Paulo Martins, João Afonso, Luís Antunes, Nuno Oliveira Garcia e Fernando Melo – e ainda os jornalistas residentes António Falcão e Luís Francisco, para além dos fotógrafos Ricardo Palma Veiga e Anabela Trindade, que compunham o corpo editorial da Revista de Vinhos. Também os comerciais Fernando Gomes e Maria do Céu Pinto, assim como outros importantes membros da equipa administrativa e de eventos, transitaram para a VINHO - Grandes Escolhas.

Um “novo” projecto que, nas palavras dos seus responsáveis, se vai apresentar graficamente mais atraente e com uma dinâmica mais próxima da realidade e das formas de consumo actuais, mas que manterá os critérios jornalísticos de rigor e transparência que se tornaram a referência no mercado. A aposta no digital é uma das prioridades; nesta área foi estabelecida uma parceria estratégica com a LifeStreet, empresa de consultoria digital responsável pela plataforma Adegga, da qual André Ribeirinho é a cara mais visível. O expert e a sua equipa foram pioneiros no desenvolvimento de ferramentas digitais ao serviço da comunicação dos vinhos e inovador na organização de eventos, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Como tem sido habitual, a equipa mantém um ambicioso calendário de eventos vínicos e gastronómicos onde se incluem desde já as mais importantes feiras de vinhos. A este nível, a “estreia” está marcada também para o mês de Maio, com a produção da 6.ª edição do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’, em Vila Nova de Foz Côa. Para além desta, merece ser desde já destacada a continuidade da maior feira de vinhos do país, a realizar em Lisboa no último trimestre do ano, agora com o nome de Vinho & Sabores Grandes Escolhas. Estão previstos ainda outros eventos e intervenções em diversas feiras em várias zonas de Portugal, que a seu tempo serão revelados.

CALENDÁRIO DE EVENTOS


19 a 21 Maio 2107 . Festival do Vinho do Douro Superior

Um evento da Câmara Municipal de Foz Côa, realizado no ExpoCôa e com animação na cidade.

02 a 04 Junho . Trafaria (Com) Prova

Um evento da Câmara Municipal de Almada, realizado no passeio ribeirinho da Trafaria.

08 a 10 Setembro . Bairrada Vinho & Sabores

Um evento da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e da Câmara Municipal de Anadia, realizado no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos (Velódromo Nacional).

Vinho & Sabores Grandes Escolhas

Da autoria da Reserva Especial, a maior feira de vinhos e sabores do país acontece em Lisboa no último trimestre de 2017, assegurando a presença de expositores de todo o país e dirigida ao vasto público de consumidores e profissionais.

DADOS DA RESERVA ESPECIAL

Nome Empresa: Reserva Especial, Edições e Eventos Lda
Nome Revista: VINHO - Grandes Escolhas
Morada (provisória): Quinta da Fonte . Rua dos Malhões, Edifício D. Pedro I . 2770-071 Paço d'Arcos

Telefone (provisório): 234 067 301
E-mail: geral@grandesescolhas.com
Site: www.grandesescolhas.com
Facebook: VINHO - Grandes Escolhas

NIF: 514 332 158

Comentários

Postagens mais visitadas