KOPKE COLHEITA 1965 Melhor Porto do Ano pela Revista Americana Wine & Spirits



O vinho do Porto Kopke Colheita 1965 da Sogevinus foi distinguido como o Melhor Vinho do Porto do Ano pela Revista Americana Wine & Spirits, com a classificação de 98 pontos, que o coloca num patamar de excelência internacional e reconhece a sua elevadissima qualidade. A par, outros dois Vinhos do Porto da Sogevinus: Barros edição Especial Very Old Tawny  e Cálem Vintage de 2012, foram igualmente distinguidos nesta lista com 92 e 90 pontos.

A classificação final é resultado das provas cegas realizada pela Revista durante 2015, lideradas por Joshua Greene, o crítico especializado em Portugal. Destas provas resultaram a nomeação de 25 vinhos excepcionais (90+) e 5 Best Buys. Na Categora Best Buys, o vinho Barros Vintage 2012 Quinta da Galeira destacou-se com 88 pontos. A lista completa dos vinhos provados e análise está disponível em wineandspiritsmagazine.com.

Joshua Greene, da Wine & Spirits Magazine, destaca "Todos os jurados do painel comentaram a energia deste vinho (Kopke 1965), a combinação da sua frescura e requinte lhe dá muito vigor. Num momento evidenciam-se os magníficos aromas de flores de laranjeira, as raspas de laranja que se reúnem numa luxuosa textura. Imediatamente a seguir, realça-se o prazer sensual que constitui uma riqueza sensual de memória, sem qualquer perda de satisfação. "

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca “Este é sem dúvida um excelente reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos por uma das principais publicaçoes internacionais. Ficamos muito orgulhosos com estas pontuações e pelo facto de distinguirem várias categorias do nosso portefólio: os Tawny  antigos com a distinção do nosso Colheita Kopke e Very Old Tawny da Barros mas também os nossos Ruby recentes com a Vintage da Cálem e o Single Quinta da Barros. Uma classificação de topo, muito relevante para o mercado dos EUA, que constitui uma referência de prestígio para o mercado internacional.”  

Revista dos vinhos

Postagens mais visitadas