Food truck com pratos típicos suíços fará tour em cidades do Sudeste


Começa nesta segunda-feira, dia 11 de maio, e vai até o fim do mês a viagem do Grand Tour da Suíça no Brasil. O projeto itinerante, que consiste em um food truck que serve apenas pratos típicos, tem como objetivo divulgar uma nova rota turística do país, que passa por diversas atrações, lagos e vales alpinos. A abertura do festival aconteceu em São Paulo, na última semana.
O food truck promete percorrer a mesma distância que a rota turística suíça: 1.600 quilômetros, só que entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a viagem, fará paradas estratégicas em oito cidades para promover o turismo e a gastronomia do país, que é influenciada por vizinhos europeus tais como Alemanha, França, Itália e Áustria.
 
Entre os destaques do cardápio, a kalbsbratwurst, linguiça feita de vitela, e a cervela, que mistura carnes suína e bovina. Ambas poderão ser servidas no prato ou em sanduíches, acompanhadas de queijo ementhal. Também estarão disponíveis as crocantes e douradas batatas rösti. Além de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as cidades previstas na rota são Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Juiz de Fora.

Fonte: UOL
http://comidasebebidas.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/11/food-truck-com-pratos-tipicos-suicos-fara-tour-em-cidades-do-sudeste.htm

Saudações vínicas!

Postagens mais visitadas