1ª garrafa de vinho do mundo feita de papel chegará em breve aos supermercados!


Matéria de: 07/2013

A GreenBottle, empresa que desenvolveu a garrafa de papel, assinou um acordo com o fornecedor independente de vinhos Kingsland Wines, para engarrafar seus vinhos.

O fundador da GreenBottle, Martin Myerscough, também está em fase final de negociação com um dos principais supermercados do Reino Unido, devendo estrear suas garrafas nas prateleiras no próximo Outono (setembro/outubro).
"Nós estamos tratando um acordo inicial de seis meses, para "sentir" o mercado, estreando com um ou dois rótulos" disse Myerscough ao The Drinks Business.

O empresário observou um enorme interesse em sua garrafa na Austrália, Califórnia e na França, e planeja levar sua invenção para todo o mundo no próximo ano.
"O telefone tocou de todos os cantos do mundo. Acabei de voltar da Austrália, onde eu tive um sério interesse pela garrafa de um bom número de vinícolas".
Em matéria de preços, ele confirmou que a primeira garrafa lançada custará menos de £5, mas advertiu que, se eles utilizarem um preço muito barato, irão "desvalorizar a marca."
As garrafas, que pesam apenas 55g, serão feitos na fábrica da Myerscough em St Helens, Merseyside, e enchidas em Kingsland, Manchester.

Conforme relatado em novembro de 2012, a pegada de carbono (footprint) da garrafa compostável é de apenas 10% do que de uma garrafa de vidro. Ela tem um revestimento de plástico semelhante aos encontrados nas bag-in-box de vinho para manter o conteúdo fresco.

Fonte: traduzido e adaptado de The Drinks Business
http://www.vinhosemaisvinhos.com/2012/06/1-garrafa-de-vinho-do-mundo-feita-de.html

Postagens mais visitadas