Vinhos do Tejo - Quinta da Badula Reserva


A Quinta da Badula conta com 20 ha de vinha das castas Touriga Nacional, Syrah, Alicante Boushet, castelão, Alvarinho, Arinto, Fernão Pires e Verdelho.

Estamos focados na produção de vinhos com qualidade de excelência que são criados segundo os métodos tradicionais, as uvas são colhidas à mão, com pisa em lagares de inox. Aliamos a tradição, inovação e modernismo.

Os vinhos são o reflexo de um enorme respeito e admiração pela natureza e de toda a paixão e dedicação com que são criados.

A qualidade foi reconhecida internacionalmente ao receber medalhas no Challenge International du Vin, Vinallies Internationales, Concours Mondial de Bruxelles e Concurso Internacional do Brasil.

Quinta da Badula Reserva: Ficha técnica

O Quinta da Badula Reserva 2009 é um corte 40% Touriga Nacional; 40% Syrah e Alicante Bouchet, uvas colhidas manualmente e pisa a pé em lagares de aço inox, a inovação tecnológica aliada à maneira antiga. 

Com a fermentação malolática terminada, o vinho estagia em barricas 60% francesas e 40% americanas por 12 meses. 

Aromas lácteos de leite em pó, chocolate, algumas especiarias, que provavelmente são aportadas pela Syrah e pelas barricas aparecem encantadoras, com pimenta, noz moscada. 

Em boca excelente acidez, confirmando o lácteo, o frutado gostoso e as especiarias, delicado e ao mesmo tempo maiúsculo, um dos vinhos que mais me agradou na prova. 

Na boca apresenta-se robusto, com bons taninos a permitir o envelhecimento.

Tipo



Tinto

Castas
Touriga Nacional
Syrah
Alicante Bouschet

Enólogo António Ventura


Maturação Em barricas novas de 225 litros, durante 9 meses. Carvalho Francês (60%) e Americano (40%).

Viticultura Provenientes de solos pobres, arenosos e com produções controladas.

Vinificação
De acordo com os métodos tradicionais, as uvas foram colhidas à mão e foram cuidadosamente transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma seleção rigorosa à entrada da adega.

A fermentação a uma temperatura controlada (26ºC) decorreu em pequenos lagares de inox, com pisa a pé.

Álcool
14,5

Acidez Total
6,4

Ph
3,59

Açúcar Residual

2,8

QUINTA DA BADULA, LDA.
Rua do Casal, Arrouquelas / 2040 -031  Rio Maior
Contato: Élia Marques Vitorino
Email: quintadabadula@gmail.com

Saudações vínicas!


Postagens mais visitadas