curiosidades - Semillion-Sauvignon Blanc Blends - U.S.


Charlie Olken, um homem que tem visto e experimentado mais vinhos do que 99,9% de nós, fez uma observação interessante na última Guia Connoisseurs Blog Post: Por que diabos não  estão lá mais os Semillion-Sauvignon Blanc Blend produzidos por vinícolas americanas?

Não é que esta mistura de brancos não é tanto comum e bem aceite. Além disso, esta mistura de brancos tem outra coisa: não é Chardonnay, o vinho branco mais odiado (e amado) entre os entusiastas do vinho americano.

Uma razão que não vemos muitas dessas misturas SB-Semillion produzidos por vinícolas americanas é, como Olken aponta, simplesmente que não há muita uva Semillion plantada. Mas eu acho que uma explicação mais razoável, o que também explica por que não há muito Semillion plantada, é que ela é muito mais difícil para o mercado de um blend branco do que quase qualquer outro tipo de vinho.

Um dos meus clientes na Wark Communications faz atualmente e tem por algum tempo uma mistura. Eles plantaram Semillon em sua propriedade Napa precisamente para fazer essa mistura. O proprietário é um entusiasta confirmado quando se trata de grandes vinhos da França e da Europa e foi inspirado no grande Branco Bordeaux. Ele não faz muito. Mas ele faz apenas o suficiente para que aqueles em sua lista de alocação e aqueles que se tornaram seguidores devotos deste vinho sempre cheguem a tê-los.

Fonte:

http://fermentationwineblog.com/2015/02/urging-reviews-american-sauvignon-blanc-semillion-blends/

Postagens mais visitadas