Grande prova anual dos vinhos do Tejo - Rio de Janeiro - Amanhã

Acontece amanhã a versão Carioca do evento A grande prova dos Vinhos do Tejo realizado nesta última terça (24/02) em São Paulo.



A CVR TEJO CONVIDA PARA A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA VÍNICA DE 2015, A GRANDE PROVA ANUAL VINHOS DO TEJO NO RIO DE JANEIRO

Acontecerá no final de fevereiro o primeiro grande evento deste ano de vinhos no Brasil. Durante os encontros, 14 produtores da Região do Tejo, cuja entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região é a CVR TEJO, trarão ao público brasileiro cerca de 100 rótulos, dentre brancos, rosés, tintos e espumantes, reconhecidos pela qualidade e tradição.

Os encontros - que irão reunir imprensa, empresários e profissionais do setor, enófilos e enólogos - contarão com a participação de grandes nomes da gastronomia brasileira e internacional, como os chefs Alain Uzan (Avek), Ivan Achcar (Alma Cozinha), Eduardo Castro (consultor de gastronomia), Antonio Bravo (wine educator), Carlos Cabral (wine educator) e José Carlos Santanita, diretor da Wine Senses, empresa responsável pelo evento.

Durante as Grandes Provas decorrerão Master Class de gastronomia brasileira e italiana, palestras de vinho para profissionais e empresários e mostras de novidades do Tejo, dirigidas exclusivamente para a imprensa. A CVR TEJO premiará as melhores harmonizações com vinhos do Tejo no Brasil – e ambos os eventos culminarão com um momento musical surpresa.

“A Região TEJO é uma das regiões de vinhos portuguesas que mais tem investido  na formação vínica dos brasileiros através do projecto Caravana Vinhos do Tejo que tem percorrido várias cidades brasileiras com significativo êxito. Os Vinhos  do Tejo são cada vez mais uma prova de qualidade, produzindo alguns dos mais reconhecidos vinhos de Portugal e do mundo, premiadíssimos em todos os mercados”, afirma Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo.

O Brasil é o 4º mercado extracomunitário da Região do Tejo e o 2º mercado de investimento, o que explica o aumento das exportações em 42% no ano de 2013. “O Brasil continuará a ser um mercado prioritário para a região. Temos verificado com agrado que os Vinhos do Tejo estão cada vez mais na mesa dos brasileiros, tudo isto se deve à qualidade unida ao ótimo preço”, resume João Silvestre, Director Geral da CVR Tejo.

Os 14 produtores da CVR TEJO que irão participar nestas iniciativas no Brasil são: Adega Cooperativa do Cartaxo, Agro Batoréu, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Falua, Fiuza, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro, Quinta Vale de Fornos, Quinta da Alorna e Pinhal da Torre.

26 de Fevereiro – Rio de Janeiro, das 15h30 às 20h30. Imprensa, às 16h45: Palácio de São Clemente - Rua São Clemente, 424 - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ., estacionamento próximo. Tel.: 55 (21) 3509-1850

Para o público saber: 

O evento é aberto ao público, gratuito, mediante inscrição. Inscrições no: 

http://www.caravanadosvinhosdotejo.com.br/

Programação completa aqui:  
http://www.caravanadosvinhosdotejo.com.br/caravanadosvinhosdotejoagenda.html

Texto: Malu Abib

Postagens mais visitadas