Quintas para relembrar - curiosidade sobre o vinhoe mulheres

Todas as quintas-feiras o blog Oinos sem mistério reescrevepara seus seguidores algumas das mais curiosas matérias do antigo blog sabores e música.

Hoje é sobre a relação mulheres e vinho, confira!

Vinho não beneficia mulheres com peso normal


NOTICIA DE 17/01/2013

O Resveratrol, substância presente no vinho que melhora a função metabólica em obesos e diabéticos, não apresenta nenhum desses efeitos em mulheres de peso normal, segundo uma pesquisa elaborada por Samuel Klein, professor de medicina na Universidade de Washington. O estudo foi feito com 29 mulheres de massa corpórea normal e em fase pós-menopausa. Durante duas semanas, metade delas tomou doses de 75 ml de resveratrol e a outra metade recebeu placebo. Os resultados mostraram que não havia diferença no metabolismo, tolerância à glicose ou na composição do corpo.
A pesquisa, publicada na revista "Cell Metabolism", descobriu que a pressão arterial, frequência cardíaca, os níveis de proteína C-reativa (medida para inflamação), LDL, HDL e colesterol total também não foram afetados pelo resveratrol. Por outras palavras, as concentrações no sangue associadas ao resveratrol não tiveram alterações quantificáveis ou benefícios em qualquer medida da função metabólica. Contudo, Samuel Klein diz que isso não invalida os outros benefícios da substância. "Só provámos que esses efeitos não são vistos em pessoas com função metabólica saudável", comenta.

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com/catalogo_noticias.php?ID=3526

Saudações vínicas!

Postagens mais visitadas