Por que a baixa do Euro em 9 anos - não irá chegar tão breve às lojas de vinho


Pode-se pensar que, de repente Barolos, Burgundies e Champagnes vão se tornar mais barato. Bem, um amante do vinho europeu pode sonhar... Aqui estão oito razões pelas quais nós não veremos descontos nas prateleiras de vinho em um futuro imediato.

1. Os varejistas ainda têm estoques em suas prateleiras. Eles têm que limpar esse inventário.

2. Os importadores negociarão suas compras em uma base contínua, que para os pequenos produtores e importadores pode acontecer apenas uma vez por ano.

3. Mesmo que os importadores renegociem agora, eles não podem passar a economia de custos para os consumidores. Talvez devam mantê-lo? Olhe para as companhias aéreas: o preço do petróleo caiu mais de 40% e as tarifas não cederam (na verdade, muitos ainda têm uma “sobretaxa de combustível” anexado). Eles citam a forte demanda e que o mesmo poderia ser para os importadores e os seus vinhos europeus. Assim, um euro caindo pode apenas significar mais gordos lucros ao importador, em parte para equilibrar um tempo de crise no passado.

4. O caminho do vinho que passa pela Industria vinícola - Distribuidor - importador -  distribuidor, muitas vezes absorvem a moeda em declineo, para melhor ou para pior.

5. Os varejistas que importam diretamente poderiam ter as melhores ofertas.
Os varejistas podem se beneficiar: Contrariamente ao fator anterior, se um varejista importar diretamente e não passar todas as trocas de câmbio ao longo do processo então eles vão ter expansão de margem.

6. Os vinhos cobiçados serão sempre cobiçados. Vinhos que podem ver quedas de preços nos próximos meses serão aqueles onde seus preços nos pontos de venda (por exemplo, US $ 9,99) são importantes para a quota de mercado. Geralmente, as pessoas que compram Spätlese não vão enlouquecer com um desconto de  US $ 1,50 a demanda é mais ou menos rígida. Dito isso, os preços em muitos vinhos importados têm vindo a aumentar durante anos. Mas muitos vinhos de pequena produção na Europa que tem demanda mundial e um euro em declínio podem atiçar a demanda para que os produtores possam até mesmo aumentar os preços.

7. A indústria do vinho nacional poderia se beneficiar, e esta seria a melhor época.

Mesmo que o impacto da queda do euro pssa levar algum tempo a ocorrer, em sua totalidade, para os consumidores de vinho, uma coisa é certa: As férias européias estão atualmente 15% mais barato do que eram em abril do ano passado.

Fonte: http://www.drvino.com/2015/01/05/euro-decline-wine-imports/#more-14140

Postagens mais visitadas