Adega criada para proteger vinhos sofisticados


Adega silenciosa e sem vibrações criada para proteger vinhos sofisticados

Uma empresa de produtos eletrônicos de consumo chinesa criou uma adega de vinhos silenciosa e sem vibrações para ajudar a preservar a integridade de garrafas requintadas.

A geladeira “sem compressor” da Haier fez sua estreia na Consumer Electronics Show International (CES) em Las Vegas esta semana, em resposta à demanda de grandes conhecedores de vinhos que apontam as vibrações sutis e mudanças de temperatura, comuns em adegas elétricas, como responsáveis por alterações no sabor da bebida.

Os tintos, acrescentam eles, são especialmente sensíveis a movimentos sutis e mudanças de temperatura. E as geladeiras tradicionais com compressor produzem vibrações contínuas e excessivas e barulho. Já a nova coleção de adegas elétricas da Haier usa dióxido de carbono e água para refrigerar, em vez dos compressores tradicionais.

O resultado é um uso mais silencioso sem movimentação das partes.

Também no evento, a Haier apresentou um produto considerado o primeiro refrigerador de vinhos magnético do mundo, um modelo compacto eficiente em energia capaz de baixar a temperatura em 50ºC em minutos.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/adega-silenciosa-e-sem-vibra%C3%A7%C3%B5es-criada-para-proteger-vinhos-sofisticados/ar-AA80LsS

Postagens mais visitadas