Quintas para relembrar - Brasil está entre os melhores destinos para beber vinho

Todas as quintas-feiras o blog Oinos sem mistério publica algumas das matérias mais visualizadas no antigo blog Sabores e Música, como em uma releitura postamo-as a seguir. Confira:

A região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, foi escolhida como um dos 10 melhores destinos do mundo para beber vinho. A seleção, feita pelo site CNN Travel indica os melhores lugares do mundo para quem é apaixonado por visitar vinícolas e provar diferentes variedades de vinho. O Vale dos Vinhedos, responsável por 90% dos vinhos do país, é composto pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Veja os outros destinos citados:

La Rioja, Espanha: a região começou a produzir vinhos comercialmente no século dezenove e até hoje oferece vinhos excelentes, além de belas paisagens e culinária de alto nível.






Danúbio, Áustria: formada pelas áreas vinícolas de Wachau, Kremstal, Traisental, Kamptal e Wagrang, ao longo do rio Danúbio, a região tem vinhedos, florestas, castelos e paisagens inesquecíveis que podem ser exploradas de carro, trem, barco e bicicleta.




Long Island, Estados Unidos: pertinho de Manhattan, a apenas duas horas de carro de distância, a região de Long Island é dona de um charme todo especial com praias de areaia e vilarejos de pescadores. Os vinhos da região são quase todos de pequenos produtores, ideiais para acompanhar os jantares de frutos do mar.



Stellenbosch, África do Sul: responsável pela produção de um dos melhores vinhos da África do Sul, Stellenbosch fica a 40 km da capital, Cidade do Cabo. Foi nesta área um dos primeiros assentamentos europeus no país.





Condado de Monterey, Estados Unidos: as praias do Pacífico e o sol da Califórnia formam o cenário perfeito para degustar de um dos melhores vinhos da região. Além das principais vinícolas da Califórnia, a região tem ainda inúmeros restaurantes e bistrôs super charmosos.




Vale dos Vinhedos, Brasil: Fruto da imigração italiana à Serra Gaúcha, a produção vinícola do Vale dos Vinhedos atrai turistas que buscam deliciar-se com vinhos e restaurantes locais nesta charmosa região do Rio Grande do Sul.





Vale de Willamette, Estados Unidos: situado no estado americano do Oregon, o Vale de Willamette tem numerosas adegas, belas paisagens, pequenas cidades charmosas e muitas atividades para praticar ao ar livre.





Vale de Hunter, Austrália: a apenas duas horas de carro de Sydney o Vale de Hunter é um lugar perfeito para fazer turismo conhecendo os vinhos australianos. Com sabor incomparável, a bebida dá o sabor para quem vai percorrer os espaços verdes da região.




Vale do Douro, Portugal: O Vale de Douro é considerada uma das mais belas regiões vinícolas do planeta. Especializada nos fomosos vinhos do Porto, a região se destaca também pelas belas paisagens.





Puglia, Itália: Situada na ponta direita da "bota" italiana, a península de Puglia é uma região de belas vistas sobre o Mar Adriático e o Mar Jônico e vinhos locais com sabores inesquecíveis. (Fonte: Terra)






Retirado do site: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-44--18-20130116

Matéria de 23/01/2013


Postagens mais visitadas