O valor de um sorriso
Uma boa conduta para servir em restaurantes inicia-se com um sorriso. Confira nossas dicas para ser paciente, esbanjar simpatia e transformar seu serviço em uma exclusividade:
1. Não custa nada, mas cria muito.
2. Enriquece os que recebem, sem empobrecer os que dão.
3. Dura apenas um segundo, mas muitas vezes, a memória guarda-o para sempre.
4. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele, e até os mais pobres sentem a riqueza do seu benefício!
5. Conduz a felicidade ao lar, alimenta boas vontades e constitui a senha de amigos.
6. È repouso para o fatigado, incentivo para o desanimado, alegria para o triste, e o melhor antídoto da natureza para o bom humor.
7. Não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois não é artigo de valor para ninguém, senão quando é oferecido naturalmente.
8. Se um cliente aparece carrancudo por ter tido algum problema, ofereça-lhe um sorriso.
9. Se um cliente depois de muito bem atendido “ESQUECE” a gratificação, ofereça-lhe um sorriso.
10. Ninguém precisa mais de um sorriso, do que aquele que nada têm para dar.
Assim se quer que gostem de si, se quer cativar clientes e arranjar amigos… a regra é…
1. Não custa nada, mas cria muito.
2. Enriquece os que recebem, sem empobrecer os que dão.
3. Dura apenas um segundo, mas muitas vezes, a memória guarda-o para sempre.
4. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele, e até os mais pobres sentem a riqueza do seu benefício!
5. Conduz a felicidade ao lar, alimenta boas vontades e constitui a senha de amigos.
6. È repouso para o fatigado, incentivo para o desanimado, alegria para o triste, e o melhor antídoto da natureza para o bom humor.
7. Não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois não é artigo de valor para ninguém, senão quando é oferecido naturalmente.
8. Se um cliente aparece carrancudo por ter tido algum problema, ofereça-lhe um sorriso.
9. Se um cliente depois de muito bem atendido “ESQUECE” a gratificação, ofereça-lhe um sorriso.
10. Ninguém precisa mais de um sorriso, do que aquele que nada têm para dar.
Assim se quer que gostem de si, se quer cativar clientes e arranjar amigos… a regra é…
SORRIR!!!
Por mestre Narciso Amaro
Por mestre Narciso Amaro
Saudações Vínicas e bom feriado a todos!