Quintas para relembrar - Peru, grande produtor de vinho!

Todas as quintas-feiras o blog Oinos Sem Mistério relembra e publica uma matéria divulgada pelo antigo blog Sabores e Música. Hoje falaremos de uma matéria sobre o Peru, confira:


Peru pode ser próximo grande produtor de vinho do mundo (matéria de 16/09/2012)

O enólogo responsável da adega chilena Cono sur, Adolfo Hurtado, revelou que o Peru pode ser a próxima das grandes regiões vinícolas do mundo, e por essa razão está a pensar em comprar vinhas naquele país. "O Peru tem a mesma altitude e influência oceânica do que o Chile, vou adorar produzir vinho lá", explicou ele. Hurtado revelou também que já fez diversas viagens ao país para conhecer algumas vinhas mas ainda não se decidiu a comprar nada. "O Peru não tem geadas e em muitas partes é seco e deserto no norte chileno. É um país interessante com grande potencial vitivinícola", contou.

O Peru possui mais de 11 mil hectares de vinhas, sendo que os mais importantes ficam no Vale Central e na costa sul onde são produzidos os vinhos mais conhecidos do país, como Tacama, Vista alegre e Ocuraje. A costa do país é deserta, entrecortada por uma série de vales decorrentes da Cordilheira dos Andes até o mar. As melhores vinhas crescem em áreas de grande irrigação, beneficiando das correntes de ar em direcção às vinhas, e de um equilíbrio entre a temperatura e a humidade da região.

Postagens mais visitadas