Aroma de hoje - Bosque
Bosque
Deixe-se invadir pelo odor suave num passeio agradável por um bosque frondoso. Os odores a cogumelos, a musgos e a madeira misturam-se numa combinação sutil, da qual se recordará, sem duvida, ao degustar um bom vinho maduro proveniente de um bom terroir .
Aromas de Bosque e o Vinho
Sinta o Bouquet deste bosque Outonal que decidiu instalar-se no seu copo. Está na presença de uma nota delicada que caracteriza, por exemplo, os grandes Cabernet Sauvignon, na companhia de outros aromas subtis, como o fumo. Ás vezes, este aroma pode apresentar-se unido ao feto, mas este último é mais Típico de vinhos brancos. Os aromas de bosque chegam-nos principalmente da Cabernet Sauvignon, quando atinge a sua plena maturação. Ás vezes, o bosque aparece nos vinhos tintos clássicos Portugueses elaborados a partir de castas tão diferentes como a Baga ou a Aragonês (Tinta Roriz). Envolvem também os velhos Chinon e Bourgueil obtidos a partir da cabernet Franc. Esta casta conferirá também notas vegetais, matizes de madeira de matagal e de folha de hera, que completarão o quadro.
A Merlot com as notas animais de caça participará facilmente neste sinfonia, interpretando as harmonias da cozinha do Outono.
Fonte: José Carlos Santanita