Viagens Enogastronômicas - Mosel | Alemanha
Mosel a Terra Encantada
Mosel é uma das 13 regiões vinícolas alemãs para vinhos de qualidade , e leva o nome do rio Moselle . Até 1 de Agosto de 2007, a região foi chamada Mosel-Saar-Ruwer , mas mudou para um nome que foi considerado mais consumidor. A região vinícola é a terceira maior em termos de produção, mas é o líder região em termos de prestígio internacional. A região abrange os vales dos rios Mosela, Saar e Ruwer perto de Koblenz e Trier , no estado federal da Renânia-Palatinado.
O Mosela está em grande parte do seu curso canalizado, sendo navegável até à zona de Nancy, tendo um importante papel como importante via de transporte para as indústrias extrativas da região e tem uma extensão de 560 quilômetros marcados por célebres vinhedos, desembocando no rio Reno à altura da cidade alemã de Coblença.
As encostas íngremes da margem do rio que estão espalhadas ao redor da região do Mosel são consideradas algumas das vinhas de mais trabalho intensivo no mundo. A colheita mecânica é impraticável e leva quase sete vezes mais horas de trabalho do que em terreno mais plano, como o Médoc . Videiras são individualmente comportadas no chão sem fios de ligação para que os trabalhadores da vinha possam tender as plantas horizontalmente em toda a vinha, em vez de verticalmente, o que é mais traiçoeiro e cansativo.
Mosel está em um dos nossos caminhos de viagens enoeducativas. É um dos lugares mágicos no mundo do vinho, sorte de quem a conhece. O pacote de viagens que a Winesenses oferece contém:
•Seguro de responsabilidade civil durante a viagem.
•Alojamento com café da manhã incluso.
•Transfer terrestre.
•Todas as degustações, palestras cursos e visitações nas vinícolas inclusas no roteiro. (Acompanhamento técnico e participação em todo o roteiro de um sommelier profissional da Wine Senses).
• Meia pensão / com bebida inclusa.
Diploma como expert em Vinhos de Mosel, assinado por todos os produtores de vinhos incluidos no roteiro e Wine Senses.
Saiba mais sobre as viagens enoeducativas no site: www.winesenses.com.br
Fragmentos do texto: wikipedia