Wine Senses Brasil promove Argentina Wine Expert no Brasil.





Wine Senses Brasil tem sido ao longo de sete anos, uma das empresas mais dinâmicas na educação vínica em território brasileiro. Pioneira em alguns dos projetos que mais incentivaram os profissionais brasileiros ao estudo do vinho, especializando e dando-lhes notoriedade internacional, como o Portugal Wine Expert e Master of Port Brasil, formando mais de 3000 pessoas. Este ano a Wine Senses em conjunto com Wagner Gabardo decidiram iniciar o primeiro projeto de especialização em vinhos Argentinos (Argentina Wine Expert). Este projeto é destinado aos profissionais do vinho e aos enófilos que desejem melhorar os seus conhecimentos vínicos sobre a Argentina. Este projeto como todos os outros que a Wine Senses tem abraçado, visa melhorar os serviços do vinho no Brasil utilizando como dinâmica o incentivo ao profissional de estudar. A Argentina é um país bem conhecido pela maioria dos profissionais, mas existe ainda um longo caminho a percorrer para um verdadeiro e completo entendimento sobre este complexo país do vinho. O projeto, Argentina Wine Expert irá percorrer durante os meses de Julho Agosto e Setembro algumas das mais importantes capitais brasileiras.

  • ·         16,17 e 18 de Julho – São Paulo – Restaurante Avek
  • ·         29, 30 e 31 de Julho – Rio de Janeiro – Restaurante Adegão Português de São Cristovão
  • 4, 5 e 6 de Agosto - Curitiba - Restaurante Bistrô Veríssimo 
  • ·         15, 16 e 17 de Setembro – Fortaleza
  • ·         23, 24 e 25 de Setembro - Maceió

O Projeto terá a coordenação Wine Senses e do Sr. Wagner Gabardo,

Wagner Gabardo é Sommelier Profissional formado pelo Centro Argentino de Vinos y Espirituosas (CAVE), em Buenos Aires, instituição de ensino superior reconhecida internacionalmente na área. Atualmente cursa Especialização em Enologia e Viticultura pela UTP. 
É Professor do curso de sommelier da ABS-PR e do Centro Europeu em Curitiba. Além disso, escreve artigos para Revista Vinícola.  
Consultor da Fadaleal Importadora e do hotel Four Points by Sheraton em Curitiba, auxilia na escolha e gestão do portfólio de vinhos e destilados, organiza cartas de vinhos, promove eventos e treinamentos. 
Desenvolveu e gravou dois cursos de educação a distância para a WEBTV do Senac PR:  Introdução aos Vinhos e Enogastronomia.
Foi responsável pela organização das degustações de vinhos do Paladar Cozinha do Brasil em 2012 e 2013, um dos principais eventos gastronômicos do país, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo.  
Em Buenos Aires, onde viveu por 5 anos,  foi Sommelier e Gerente do restaurante La Vineria de Gualterio Bolivar, nomeado como melhor serviço no prêmio Tendências Gastronômicas 2010 e premiado como melhor carta de restaurante no premio da revista Cuisine & Vins 2010. 
Com formação na área de Gestão de Alimentos & Bebidas pela UFPR e cursos de Cozinheiro (Senac PR) e Chef de Cuisine (Centro Europeu) no Brasil, atuou também como cozinheiro nos EUA, Peru e Bolívia. Atualmente é um dos formadores da Wine Senses Brasil nos cursos de especialização e cursos profissionais .

Os melhores alunos terão a possibilidade de participar do concurso Argentina Wine Expert que se irá realizar em Janeiro de 2015. O vencedor será contemplado com o prêmio Argentina Wine Expert, reconhecido pela Wine Senses e acesso gratuito a uma viagem de estudo pelas regiões mais importantes do vinho Argentino, além da possibilidade de visitar alguns dos melhores produtores deste país.

Inscrições e informações:

Fone: (11) 3294 7156

Acompanhe todas as novidades e notícias em na nossa Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Argentina-Wine-Expert/1498778820355418?fref=ts



Postagens mais visitadas