Ano Novo Inusitado por Heliana Diniz






Caros Amigos 

Neste Réveillon fizemos um jantar delicioso buscando novas experiencias. Abrimos a noite com um Champagne Louis Roederer. Pela abundancia de perlage e a cor palha com tons verdeais, dava para ver que era de safra recente. No naris, o Champagne mostrava além do aroma caracteristico de padaria e fermento, muita fruta cítrica. Na boca, uma acides vibrante e um grande corpo que permitiu degustarmos vários tipos de queijos franceses e um patê de fois gras com pimenta, sem perder a personalidade. Mas o melhor ainda estava para vir.

Com a entrada, salada de lagosta com erva doce, foi servido um Riesling, o DR Loosen Kabinett 2007. Os aromas típicos da uva, de pedra de isqueiro e "viagem de avião", e um mundo de frutas na boca. surpreendeu até aos enófilos da ABS-BA,  já familiarizados com os Rieslings. O casamento estava perfeito. Uma grande descoberta!

Para acompanhar o prato principal, um escondidinho de pato temperado com molho de Teriyak de muita personalidade no sabor. optamos por um Bordeaux de Saint Emillion 2009 que dispensa presentações, decantado três horas antes de servir.

 A sobremesa, Pavê de doce de leite, farofa de nozes e bombom de chocolate, como não podia deixar de ser, foi brindado com o delicioso Moscatel de Setúbal. 
Foi sem dúvida uma grande ceia para entrar o ano novo.

 Por Heliana Diniz



Postagens mais visitadas