Vinhos do Tejo - Falcoaria


O Casal Branco foi fundado em 1775 quando a coroa Portuguesa ofreceu a Quinta com o mesmo nome a Família Braamcamp Sobral, ao qual foi adicionado mais tarde, por casamento o apelido Lobo de Vasconcelos. Localizada 70 Km a norte de Lisboa, tem presentemente uma área aproximada de 1200 Ha, dos quais 140 são de vinha. As mais antigas vinhas da propriedade foram plantadas no princípio do século XX e as mais recentes em 2005.

Depois da construcão da Adega Nova em 1817, o Casal Branco estabelece-se como pioneira nas técnicas de vinificação, e 100 anos mais tarde contínua na vanguarda da fileira, quando foi a primeira adega da região a usar energia a vapor. Atualmente combinamos métodos tradicionais com a última tecnologia, tendo como único objectivo, produzir vinhos de qualidade excepcional e identidade única.
Falcoaria Clássico 2011

Sabor complexo, com notas marcadas de frutos vermelhos bem maduros, frutos secos e silvestres e especiarias. Os taninos presentes mas suaves, tudo num conjunto muito equilibrado e elegante. O final é persistente e aveludado.

Álcool: 14% Vol.
Região: Ribatejo
Castas: Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot e Alicante Bouschet

Preço: Aproximadamente €11, 00

Saudações vínicas!

Postagens mais visitadas